#StoryTime: Extração de 1 dente siso

 

 

Este #StoryTime irá demonstrar que não somos todos iguais. Vocês vão perceber o que eu quero dizer…

Sexta-feira, 28 de maio tinha consulta para extrair um dente siso – eu uso aparelho e tinha falta de espaço - da parte da manhã, mais precisamente às 10h30. Fui trabalhar das 7h40 às 10h15 e segui para a clínica.

 

Quando eu mencionei que iria extrair o dente siso, todos me disseram que iria doer horrores. Aliás, quando se fala sobre isso dá para notar a cara de pânico das pessoas.

Inúmeros relatos sobre dentes sisos que ouvi.

“Vais ter muitas dores.”

“Não vais poder fazer nada.”

“Tens a certeza que queres tirar?”

“O pior é se infeciona!”

“…”

Para não dizer que fiz muitas pesquisas na net e arrependi-me na hora quando comecei a ler. – Nota para todos: Nunca pesquisar nada.

Continuando a #StoryTime… fui atendida, deitei-me na cadeira e é caso para dizer que passei mal. Elas tiveram de ligar o ar condicionado porque há uma grande probabilidade de ter pavor de dentista. Começo logo a suar e com alguma dificuldade em respirar. Eu sofro por antecipação. Passando isso à frente, a dentista fez o que tinha de fazer em relação à anestesia e enquanto fazia efeito explicou-me as precauções e o que devia de fazer nos próximos dias.

Uns 10 minutos para a extração do dente mais o tempo de colocar os pontos. Se custou? Sim, e acho que é normal. Obviamente não tive dores devido à anestesia, no entanto tinha aquela sensação de cara inchada.

Saí da clínica, fui direta à farmácia comprar a medicação que a dentista tinha receitado e já eram umas 11h30.

Cheguei a casa, o meu almoço foi um prato de sopa e gelado. Enquanto almoçava coloquei uma compressa de gelo para a minha cara não inchar.

A doutora receitou-me um medicamento para as dores que era tão nojento. Deus do céu. Tinha de tomar 8 em 8 horas. Só tomei 3 vezes, ou seja, até sábado de manhã. Supostamente tinha de tomar durante 4 dias, mas não aconteceu. Acabei por me medicar com Brufen. A medicação dava-me vómitos.

Fui trabalhar SEMPRE e trabalho numa loja ao atendimento ao público. Assim que acabei de almoçar, eu fui trabalhar. Trabalhei das 13h30 às 19h45. Sábado das 7h30 às 17h30. Domingo das 8h00 às 13h00. Segunda 7h40 às 20h10.  Terça (…)

As primeiras 24 horas foram HORRÍVEIS. E agora vocês perguntam: Dores? – Não. Eu não tive dores nenhumas! É estranho? Possivelmente. O que mais me incomodou foi o sangramento e a medicação.

Na primeira noite não tinha posição para estar na cama. Não podia dormir só com uma almoçada, tinha de dormir pelo menos com duas. Para piorar eu só consigo dormir bem do lado que extraí o dente e não podia deitar-me sobre esse lado.

Tinha FOME, mas muita fome mesmo. O meu estomago doía e com o sangramento não ajudava. O sabor que fica na boca é repugnante. Comi iogurtes às 3h30 da manhã para saciar o meu estomago e para tirar o sabor da boca.

Comecei a sentir os pontos soltos na segunda-feira e pensava que tinha arrebentado, mas afinal estava tudo bem. E pronto, os dias seguintes foram mais tranquilos e fui tirar os pontos na sexta-feira, dia 4.

De tantas pesquisas sobre os dentes sisos, não li nenhuma história como a minha e por isso decidi partilha-la.

Já alguma vez tiram os sisos? Como foi? Partilhem as vossas histórias. :)

 Até o próximo post ;) beijinhos

 

▵ Redes Sociais ▿

Instagram | Facebook | Pinterest | Peoople

Subscrevam ao blog para não perder nenhuma publicação :)

0 comentários