Dicas para sobreviveres à quarentena

Terceira semana em que o Governo decretou o Estado de Emergência e acredito que não seja nada fácil lidar com o facto de estar fechado em casa.


Então revolvi trazer quatro dicas para terem uma quarentena mais pacífica. Segundo o que tenho visto na TV e lido nas notícias online, o Estado de Emergência prolongará até maio. Ou seja, ainda temos muitos dias pela frente.


➳ Rotina


É verdade, como devem saber quarentena não são férias, por isso convém manter os hábitos. Não perder o ritmo.


Tentar levantar todos os dias sempre à mesma hora, é essencial para não habituar o corpo e a mente que de que estamos de “férias”.


Muitas pessoas, neste momento estão de férias da páscoa, mas mesmo assim nunca podemos descorar a rotina totalmente. Para a próxima semana, há pessoas a regressar aos trabalhos (teletrabalho), e o regresso às aulas (telescola).


rotina.png


via Pinterest


➳ Agendar os dias


Fazer com que o dia aconteça, no dia anterior. Programar os vossos dias será bom para a vossa sanidade mental. Assim, faz com que consigam ter uma melhor perceção das vossas tarefas. Organizar tudo da melhor maneira para não subcarregar num só dia.


agenda.png


via Pinterest


➳ Exercício Físico


A DGS (Direção Geral da Saúde) alerta que devemos fazer exercício físico. Podem exercitar na vossa casa, na sala, quarto, quem tiver jardim ou terraço e aproveitem. (O que pode ser difícil, visto que o frigorifico ao longo dia chama o nosso nome, estranho não é? Haha)


Manter o nosso corpo ativo é bom em todos os aspetos, principalmente para quem praticava desporto antes da chegada do vírus.


Dica: Vários PTs (Personal Trainer) fazem live no instagram e há aulas no youtube onde podem acompanhar.


Alguns exercícios básicos que podem fazer em casa:


0802b3f1f98339354aeb3e6106eb2552.jpg


via Pinterest


 


➳ Tarefa que está suspensa por falta de tempo


Meus queridos e minha queridas, não podemos negar que agora já não há falta de tempo, mas sim força de vontade. Estamos sempre adiantar certas tarefas chatas com a desculpa de: “Não tenho tempo” ou “Trabalhei até tarde” ou então “Tenho imenso exames e trabalhos da escola/faculdade”. Por isso a dica número dois (Agendar os dias) dá jeito para organizar o nosso dia e encaixar essa tarefa por meia hora ou uma hora.


Perdi a vergonha na cara e partilho com vocês algumas tarefas que adio CONSTANTEMENTE como por exemplo:



  • Lavar o carro

  • Limpar o terraço

  • Organizar o closet

  • Lavar tapetes e cortinas

  • Organizar os produtos que maquilhagem

  • Trazer mais conteúdo para o blog


Sei que algumas tarefas coincide com as vossas, mas é assim, de momento estou a trabalhar e para mim não há quarentena. Há sim uma semana de férias na primeira semana de maio que irei de ocupar os meus dias de alguma forma.


Espero vos ter ajudado em alguma forma. :) Como está a ser a vossa quarentena? 


Redes Sociais


Instagram | Facebook | Pinterest | Peoople


Subscrevam ao blog para não perder nenhuma publicação :)


Beijinhos e CUIDEM-SE ! #vaificartudobem 🌈

0 comentários